sexta-feira, 14 de novembro de 2014

Teenage Dream - O sonho de hoje é...

Oi gente! Tudo bem com vocês?
Como eu vou me formar esse ano, eu vim dar dicas sobre formatura.
É isso mesmo: O sonho de hoje é se formar.
Ano passado (2013), via amigas minhas que eram do 9° ano (e que agora estão no 1° ano) se formando. Mas, esse ano, chegou a minha vez. Vou entrar em 2015 de cabeça erguida e estou até escrevendo algumas metas para realizar ano que vem.
Vou mudar de escola, ir para um novo ambiente, conhecer novas pessoas. Esse vai ser um ano diferente.
Mas, voltando às dicas: se você quer ter uma formatura inesquecível, seja no 9° ano do Ensino Fundamental ou no 3° ano do Ensino Médio e está no mesmo barco que eu (no 9° ano), então, siga essas dicas, que são pequenas, mas podem muito valer a pena.
1. Estudo em primeiro lugar
Você até pode se formar esse ano, tirar boas notas, mas dedique-se: pratique as matérias que você está aprendendo agora, pois ano que vem, todas (ou quase todas) as matérias que você aprendeu desde o 6° ano podem voltar!
· Nada de "abandonar" o 4° bimestre!
Conheço muitas pessoas que tiram ótimas notas no 1°, no 2° e no 3° bimestre. Mas relaxam quando chega o 4° bimestre, já que passaram com as 3 notas somadas dos 3 bimestres. Não faça isso. Desse jeito, você vai mostrar aos professores que quer se livrar da matéria se esforçando nos três bimestres e relaxando no último.
· Nada de ansiedade!
Calma, sua formatura vai chegar. Seja festa ou viagem, mantenha a calma e foque nos estudos!
2. Formatura: festa ou viagem?
Agora que você seguiu as dicas acima, vou te dar dicas de como fazer sua formatura inesquecível.
Para você que vai viajar...
É superlegal viajar, não é? Conhecer novos lugares ou até fazer novas amizades.
Então, vou te dar uma lista de 7 coisas que você deve levar e que NUNCA, NUNQUINHA deve ficar em casa.
Top coisas:
5° lugar: Bolsa/necessaire
Para levar essas coisas que eu vou falar abaixo, você não precisa levar numa mochila, só numa bolsa pequena ou uma necessaire que cabe tudo. :-)
4° lugar: maquiagem
Maquiagem numa viagem? Pode parecer estranho. Mas se você é daquelas que se arruma para todas as ocasiões, essa é para você: leve:
Um blush, rímel, brilho labial e uma sombra de cor preferível que combine com o momento.
Não esqueça, hein?
3° lugar: dinheiro
Na minha última viagem da escola, bom, eu sei, a gente almoçou e tal, mas isso foi no começo da viagem. Se derem uma paradinha no meio do caminho, seja de manhã, não compre coisas muito "pesadas" como salgadinhos ou hambúrgueres. Para tapear a fome, masque algum chiclete (de preferência uva ou menta), balas daquelas refrescantes (recomendo também de menta) ou um biscoito recheado.
2° lugar: fone de ouvido
Durante a sua viagem, você deve ficar num tédio... Tá, eu sei que nunca tem tédio quando tem amigos por perto, ok, mas, e se você quiser ouvir Luan Santana ou Miley Cyrus pelo caminho e não tiver um fone de reserva?
1° lugar: celular/tablet
Com o celular ou tablet, você pode tirar fotos incríveis e guardá-las para sempre no seu smartphone ou tablet e como eu disse antes, você pode ouvir músicas na ida ou na volta. Então, prepara o playlist! ;-)
Para você que vai se formar...
Separei três sites para você conferir vestidos, penteados e maquiagens de formatura.
Vestidos: http://www.phormar.com.br/qual-e-o-melhor-vestido-para-voce-usar-na-formatura/
Penteados: http://delas.ig.com.br/beleza/cabelos/2014-01-11/inspire-se-penteados-para-a-festa-de-formatura.html
Maquiagens: http://www.bolsademulher.com/beleza/maquiagem-para-formatura-passo-a-passo-para-make-com-sombra-iluminadora
Então, é isso aí gente.
Boa viagem e boa formatura para vocês (e para mim, hehe) e até o próximo post!
Beijocas,
Becky.

Nenhum comentário:

Postar um comentário